Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, abril 05, 2011

Transportes públicos vão ficar mais caros

Finanças

Governo confirma que procederá a uma actualização extraordinária das tarifas dos transportes públicos em 2011.

Será a segunda subida de preços em 2011, já que no arranque do ano se procedeu a aumentos de 3,5% nos passes sociais e de 4,5% no global das tarifas.

Em mais uma tentativa de acalmar os ânimos nos mercados, o Ministério das Finanças divulgou hoje um comunicado onde antecipa alguns dados da execução orçamental do primeiro trimestre e onde também garante que as medidas do PEC IV, aquele que foi chumbado no Parlamento, "estão a ser implementadas pelo Governo actualmente em gestão".

E entre essas medidas para reduzir o défice para 4,6% este ano está uma actualização extraordinária das tarifas dos transportes públicos que consta no PEC IV, mas que nunca foi quantificada pelo Executivo. Ou seja, sabe-se que os preços vão subir, mas desconhece-se em quanto.

Segundo o mesmo comunicado das Finanças, hoje divulgado, os transportes públicos vão voltar a ficar mais caros já este ano. Entre o lote de medidas que o Governo diz que serão implementadas inclui-se "a actualização extraordinária das tarifas dos transportes públicos e uma intensificação do controlo dos custos no Sector Empresarial do Estado", que deverão originar uma poupança equivalente a 0,1% do PIB.

In Económico online
Pedro Latoeiro
05/04/11 18:20
.
Nota: Pois é... Quem paga a nova frota de BMW's e Audi's dos administradores da Carris, quem é??? A Carris apresentou um buraco financeiro de 775,5 milhões de euros, a equipa de administradores decidiu alugar quatro carros topo de gama no valor total de 176.182 euros. Desde 5 de Março que a Carris reduziu 14 carreiras, que incluíram a extinção de seis carreiras (7, 39, 92, 752, 780 e 204), a supressão de duas ao fim de semana (768 e 781) e o encurtamento do percurso em cinco (12, 702, 706, 727 e 745). A empresa justifica estas alterações com a necessidade de reduzir despesas públicas, impostas pelo Estado. O Mercedes E350 foi atribuído ao presidente da empresa, José Manuel Silva Rodrigues, o BMW 320D é usado pelo vogal Fernando Jorge Moreira da Silva, e os dois Audi A6 2.0 são utilizados pelos vogais Maria Isabel Antunes e Joaquim Zeferino. Maravilha...!!! E o Povo é disto que gosta, pá! 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário