Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, abril 05, 2011

Falso défice

Quintas do Algarve

O descrédito internacional sobre Portugal é infelizmente incontornável. O jornal espanhol ‘Expansión’ da semana passada inicia um artigo referindo que "o bem intencionado lema político de que Portugal não é a Grécia ficou vazio de conteúdo".

Está tudo dito! José Sócrates prometeu-nos, em 2009, um défice orçamental de 5.7%, mas afinal veio a saber-se que foi de 10%. No início deste ano, foi anunciado que o valor do défice de 2010 estava abaixo da meta fixada dos 7%.

O INE publicou, na semana passada, um valor de 8.6%. Há limites para tudo! As pessoas estão fartas da mentira e exigem que os candidatos a primeiro-ministro falem verdade e só dessa forma poderão ser uma referência de credibilidade e um capital de esperança para o País. Nestas eleições não está em causa apenas o partido A ou B. É importante acabarmos com um grupo de pessoas que levou Portugal ao descrédito e à ruína e que coloca a sua sobrevivência política à frente dos interesses nacionais.

In Correio da Manhã online
05/04/2011
Por:Luís Gomes, Presidente da Câmara de Vila Real de St.º António
.

Sem comentários:

Enviar um comentário