Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sábado, abril 30, 2011

José Sócrates cliente Prime de Bijan em "Rodeo Drive LA"

Meus amigos, tenham lá paciência mas desta vez não posso concordar convosco. Em primeiro lugar porque estamos a falar de gente rara, gente fina, de galáxia, depois porque só frequentam estas igrejas, os fervorosos e detentores de muito papel (€ and $), mas não só, também porque se trata de uma espécie de clube exclusivo, somente para quem é muito bem encartado, digamos que tem de ser alguém habituado às poltronas da política, do show business ou da hierarquia mundial.

E depois… nem todos os povos, tem este finíssimo prazer de saber, que o nome do seu riquíssimo "Prime Minister of Portugal", está escarrapachado na montra de uma das shops "The most expensive in world" situada na cosmopolita Rodeo Drive de Los Angeles, Hollywood, digamos que é um previlégio.

Um previlégio pelo que isso significa, um previlégio por termos um político neste país que se pode dar ao luxo de ser um "Cliente Prime" do Bijan de Beverly Hills, um previlégio pelo facto de na qualidade de frequentador assíduo da 420 N Rodeo Drive, o nosso "Prime Minister of Portugal" merecer que o anfitrião, habituado a conviver, a privar e a bicar personalidades da realeza mundial, mais os Bush, Kenedy´s, Clintons, Sarkozys, Rockefeller Familly e até o digníssimo Dalay Lama, nos conceda a suprema honra, de anunciar o nome do nosso "Prime Minister " na sua glass storefront, como cliente.

Para além de previlégio, é fantástico porque isto só demonstra que José Sócrates a personalidade em questão, tem uma boa vida, tem influenza a nível internacional e sobretudo, tem ganho muito dinheiro como "Prime Minister of Portugal", de tal forma que se pode dar ao luxo de emparceirar como sócio distinguido num clube, onde para comprar um simples par de meias, tem de disponibilizar o equivalente a quatro salários mínimos em Portugal e um fato custa o mesmo que cinco kangoos da Renault.

Com esta, já podemos dizer que voltamos ao tempo das conquistas, das grandes epopeias. Estamos numa posição divina para quem pode e muito, para quem ganha bem, mas muito bem. Para o milhão de desempregados portugueses, é animador saber que temos um brilhante "Prime Minister of Portugal", capaz de arriscar tudo para atravessar o atlântico, com o objectivo de catequizar os autóctones americanos e que depois aproveita para dar um salto a Hollywood, respirar o ar doce e perfumado de Rodeo Drive, visitar o Bijan, comprar umas novidades e vir depois para cá passeá-las e mostrar-nos, como se gasta o dinheiro por lá.

Estamos perante uma daquelas notícias que é altamente moralizadora, motivadora, exemplar como incentivo à produção, porque nem todos os países desfrutam desse prazer, que é ter à cabeça dos seus destinos, uma personalidade capaz, de rentabilizar o seu mísero salário como político e "Prime Minister of Portugal", mais o que ganha com as horas extraordinárias que faz, garantindo desse modo o acesso a estes clubes tão restritos.

Isto só significa que se José Sócrates o consegue, então nós também o podemos fazer. Não está em causa o salário que se ganha na folha, o que importa é chegar lá acima, porque então, daí até ao 420 N Rodeo Drive em Los Angeles, Hollywood, é apenas mais um salto, coisa de nada, um gosto e uma oportunidade para aqueles que estão empregados, porque tudo o mais é uma sucata, mas não deixa de ser uma fezada.
E depois José Sócrates até tem razão, nós por cá nem sequer temos alfaiates, a nossa industria textil está toda ela na falência, a nossa economia está transformado num desastre, os nossos sapatos só se vendem lá fora, cá dentro ninguém os pode comprar.

Para além da importância que tem, saber impressionar os americanos, desafiando-os a vir até cá, visitar a terrinha do "Prime Minister of Portugal" que faz compras na loja mais exclusiva de Rodeo Drive, em Los Angeles, com gabinetes muito especiais e empregados que só atendem, uma personalidade de cada vez, até porque todos sabemos, que Sócrates não é pessoa para ter muita gente à volta dele...

Escrito por Carlos Santomor

.
[Rodeo Drive, walking distance from Sorority Fashion Headquarters]

Sem comentários:

Enviar um comentário