Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, abril 05, 2011

O mistério do rating

Dia a dia

O sr. Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, é um guru dos mercados financeiros – e um exemplo de especulador sério com alto sentido de responsabilidade e de ética nos negócios.

Ele até perdeu muitos milhões com a crise. Não é como o malvado do Bernard Madoff, que à conta da crise desfez a fortuna de muita gente. Buffett é uma espécie de anjo inspirador da mais alta finança.

Faz parte desse grupo de homens sem rosto que não se têm dado nada mal, por exemplo, com os empréstimos a Portugal: compram dívida pública e cobram os juros que se conhece. O negócio tem regras: quanto mais baixo for o rating (a capacidade de o devedor honrar os compromissos), mais elevados são os juros.

O rating é atribuído por agências especializadas - como a Moody's, a Fitch, a Standard & Poor's - que, como é óbvio, prestam um inestimável e insubstituível serviço aos investidores: Warren Buffett precisa de saber se está a emprestar o seu dinheiro a quem pode deixar de pagar.

Mas o critério das agências de rating para avaliarem o grau de cumprimento dos países tem sido um insondável mistério. Tem sido... o jornal britânico ‘The Observer' esclarece o assunto: o sr. Buffett é accionista da Moody's. A agência de rating, ao desacreditar Portugal, dá mais dinheiro a ganhar ao patrão. O resto é fantasia.

In Correio da Manhã online
05/04/2011
Por:Manuel Catarino, Subdirector

Nota: Ah! Catarino, Catarino, que a voz não te doa e vai desembuchando aquilo que sabes para nós sabermos (já o sabemos mas ainda muita coisa anda escondida) o grau de vilanagem desta gente!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário