Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sábado, abril 23, 2011

FMI critica tolerância de ponto concedida

Resgate: Troika continua a trabalhar apesar dos feriados

Portugal está a "dar uma imagem de que não quer encarar a realidade", ao ter permitido tolerância de ponto na tarde de quinta-feira, segundo a única conselheira portuguesa no Fundo Monetário Internacional (FMI). Para Estela Barbot, o País deu o sinal errado ao ter concedido a tarde de quinta-feira à Função Pública, numa altura em que se atravessa uma crise financeira.

"Estamos conscientes de que a situação é complicada", pelo que "devemos dar sinais de esforço para ultrapassá-la e não o contrário", considerou a conselheira do FMI em declarações à TSF. Estela Barbot está preocupada com a ideia que passou de que "pelos vistos não é preciso trabalhar", numa altura em que a troika (BCE/CE/FMI) não parou os trabalhos apesar de ser Páscoa.

O Governo justificou a decisão com uma "tradição" que custa ao País 92 milhões de euros por ano se juntarmos a produtividade perdida pelas tolerâncias de ponto e feriados.

Numa altura em que Portugal espera para saber quais as medidas de austeridade que a troika irá implementar, na Grécia assinala-se hoje um ano desde que pediu oficialmente ajuda financeira no valor de 110 mil milhões de euros.

Com uma dívida pública de quase 300 mil milhões de euros e os juros da dívida a superarem países como as Filipinas, a Grécia enfrentava há um ano uma situação orçamental muito complicada, que ameaçava espalhar-se a Portugal e a Espanha, forçando a União Europeia a avançar para um apoio financeiro.

In Correio da Manhã online
Por:Pedro H. Gonçalves
23/04/2011

Nota: Portugal é um País de tradição maioritariamente católica. A Páscoa é a celebração da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Estes gajos não têm nada que mandar bitaites sobre um assunto que apenas diz respeito a Portugal e aos Portugueses. Se eles trabalham sábados, domingos, feriados e dias santificados, como os chineses, problema deles.
Não é por ter uma tolerância de ponto nesta época de celebração cristã, que Portugal vai ficar pior da sua economia ou até mesmo agravá-la. Isto é pura demagogia. Estes gajos da troika deviam era começar a dizer que os salários, reformas e indemnizações monstruosas, que sugam milhões de euros à nossa economia, sejam reduzidas à escala da economia actual do País.
Assim como o encerramento de fundações, institutos, comissões, observatórios, a redução de deputados, de juntas de freguesia, o encerramento de Governos Civis e toda a tralha que apenas absorve dinheiro e nada produzem de positivo para a economia.
Mas isto é um assunto que, pelos vistos, não vai ser aflorado pela troika. O problema é a tolerância de ponto da Páscoa...
Por este andar, não tarda que terei de saber a que horas posso cagar e mijar sem que seja punido por fazê-lo fora do horário estipulado...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário