Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, abril 26, 2011

“Não tenho medo, não”

Santo Tirso - Sócrates reabre escola

Ó homem, não tenha medo", disse um popular. "Não tenho medo, não tenho", respondeu José Sócrates, ontem na reabertura da Escola Secundária de Tomaz Pelayo, em Santo Tirso, após as obras de remodelação. Uma cerimónia simbólica no Dia da Liberdade, na qual não faltaram cravos vermelhos.

Sócrates mantinha o cravo na lapela, talvez o mesmo que levou às comemorações em Belém. E, como já é habitual nesta data, fez uma inauguração. Este ano, escolheu uma escola em Santo Tirso, um concelho tradicionalmente socialista, onde, talvez por isso, foi recebido por cerca de três centenas de habitantes. "O povo está contigo", gritou repentinamente uma multidão convidada para assistir à cerimónia, entre muitos cumprimentos aos pais e alunos da Escola Secundária de Tomaz Pelayo.

A ministra da Educação, Isabel Alçada, também esteve presente mas passou despercebida, perante o protagonismo de José Sócrates, que se desfez em agradecimentos. "Obrigado pela vossa simpatia", dizia a cada passo. O primeiro-ministro justificou a escolha da inauguração da escola renovada para assinalar o 25 de Abril com a "importância da Educação para a liberdade e democracia". "O futuro da economia depende do investimento na Educação", salientou José Sócrates. 

In Correio da Manhã online
26/04/2011
Por: Manuela Teixeira

Nota: Como pode um povo ser tão burro? Depois de SEIS ANOS de destruição social e económica, o País na bancarrota com o FMI e os gajos do BCE a meterem-se nas nossas contas porque um desgoverno não soube geri-las, ainda existem estúpidos que aplaudem o causador da situação catastrófica em que Portugal se encontra? Isto, é puro sado-masoquismo, ou então esses trezentos habitantes devem comer todos da malguinha xuxa...

Sem comentários:

Enviar um comentário