Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, abril 15, 2011

Portugal está mesmo entregue aos bichos

O Cronista Indelicado

Se por um infeliz acaso os senhores do FMI que aterraram na Portela na segunda-feira tivessem sintonizado a televisão portuguesa durante o fim-de-semana, teriam visto:

1) O primeiro-ministro que nos enfiou neste buraco a ser aclamado em apoteose, num congresso ao estilo norte-coreano, com a banda sonora do filme ‘Gladiador’ em pano de fundo.

2) O principal partido da oposição a anunciar o seu desejo de entregar o cargo de presidente da Assembleia da República a um amador que se contradiz a si próprio a cada 48 horas, e que percebe tanto de política como de mecânica dos fluidos. Portugal pode estar preparado para os senhores do FMI. Mas será que os senhores do FMI estão preparados para Portugal?

É que por mais fé que se tenha na condição humana, a certa altura começamos a duvidar da sanidade mental de quem nos governa e de quem nos quer governar. A maior crise económica das últimas décadas desabou sobre nós e no centro da borrasca temos um corte de políticos medíocres, cuja visão para o país tem apenas a profundidade da urna de voto.

Por isso, tivemos Kim il-Sócrates, de lágrima no olho, a tentar transformar as próximas eleições num plebiscito à sua excelsa pessoa, subindo mais um degrau na escada mitomaníaca. E depois, tivemos o PSD a exibir a cabeça de Fernando Nobre como troféu de caça do voto "independente" e de "centro-esquerda", esquecendo-se de que o homem negara três vezes, tal e qual Pedro, a possibilidade de se meter com partidos, numa série de vídeos que rapidamente se tornaram virais.

De um lado, um PS cego e chanfrado. E do outro, um PSD cheio de truques, a tentar desviar os holofotes do congresso socialista com a ridícula cartada Nobre. E análises, palavras, ideias, soluções, projectos para o país? Bom, sobre isso só temos mesmo um remédio: ir perguntar aos senhores do FMI.

In Correio da Manhã online
15/04/2011
Por: Por João Miguel Tavares (jmtavares@cmjornal.pt)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário