Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, abril 18, 2011

'Se não for presidente da AR, depois avaliarei"

ELEIÇÕES/FERNANDO NOBRE

Fernando Nobre não esclareceu na entrevista à RTP se renunciará ao cargo de deputado do PSD caso não seja eleito presidente da Assembleia da República. E assumiu que é um homem de esquerda.

Assumindo o que disse ao semanário "Expresso", apesar de ter admitido que não soube passar a mensagem, Nobre deixou uma resposta para depois das eleições.

"Eu nunca quis ser deputado nem presidente da AR. Só quis ser Presidente da República. Eu não exigi nem negociei nada. Passos Coelho fez-me uma proposta que depois de uma semana de reflexão decidi aceitar. O que disse a Passos Coelho na altura foi que falarei com ele e ajuizarei melhor qual o melhor lugar para desempenhar", referiu, acrescentando: "Se não for eleito presidente da AR, avaliarei qual é o lugar mais adequado. Não é pressão política. Sou adulto e responsável. Eu estou em missão por Portugal. Se for eleito, e não venha a ser nomeado presidente da AR, na altura certa ajuizarei o lugar mais adequado para mim e para servir Portugal"

Nobre reforçou depois o seu "desapego por qualquer poder". "Sempre disse que não queria nenhum cargo político. Quando Passos Coelho me lança a proposta de encabeçar a lista por Lisboa e que o meu nome seria proposto para a AR, fiquei espantado. Mostrou um arrojo especial e um desafio para mim. Pela primeira vez poderia estar nesse lugar um cidadão livre".

"Passos Coelho pediu-me uma resposta rápida. Pedi-lhe uma semana para pensar. Foi uma semana muito dificil, inclusive junto da minha familia. E depois acabei por aceitar", disse.

O ex-candidato à Presidência da República garantiu depois que não é nem será filiado no PSD e que na próxima semana vai reabrir a sua página do Facebook. E também assumiu que é "um homem de esquerda".

In Diário de Notícias online
por DN.pt
17/04/2011

Nota: Eu "quase" que votei neste sujeito. E digo quase porque fui um dos muitos cuja mesa de voto mudou e quando cheguei à nova... já tinham encerrado as urnas. Nem cheguei a descarregar o nome! Mas se tivesse ido a tempo, votava nele (Nobre). 
Porque precisamente este sujeito deu-me a ideia que, vindo de fora da corja política e pelo seu passado humanitário, seria uma pessoa em quem poderia confiar o meu voto já que há anos que os meus votos são sempre NULOS. Por isso, acho que fiquei de fora dos ultrajados e/ou enganados, sendo que, a coisa ficou a roer cá dentro... 
Um homem que afirmou que nunca aceitaria cargos políticos vindos de partidos; que depois aceita ser cabeça-de-lista pelo PPD/PSD com a condição de ser proposto para presidente da AR e se não fosse, deixaria o cargo de deputado e que termina dizendo que se não for eleito presidente da AR depois se veria... é do pior a que um ser humano, inteligente e racional pode chegar. Fama? Bom, ele nunca chegou a ter fama mas sim a confiança de quem nele votou porque acreditaram na sua sinceridade e nos seus princípios já que, não sendo político, ainda não ostentava o selo de ALDRABÃO! 
Este sujeitinho não só perdeu TODA a credibilidade, como não possui um pingo de verticalidade, de honestidade, de vergonha, de honra!  Um dia, ao abrir uma lata de salsichas, duas vinham com bicho e foram para o lixo... Nunca fiando mesmo que as outras parecessem boas...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário