Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, abril 29, 2011

O programa eleitoral do PS e a aquicultura

O cronista indelicado

Passei a noite de quarta-feira a ler o programa eleitoral do PS. Valeu a pena: é raro ver tanta mediocridade concentrada em apenas 70 páginas. Sabem quantas vezes aparece a palavra "FMI" no programa eleitoral do PS? Zero vezes. A palavra "bancarrota"? Zero vezes. "Default"? Zero vezes. "Juros"? Zero vezes. "Austeridade"? Uma vez (deve ter escapado). E uma palavra tão importante quanto "aquicultura"? Bom, a aquicultura, que como todos sabemos é aquilo que neste momento mais preocupa os portugueses, é referida quatro vezes.

O programa eleitoral do PS parece ter sido escrito para governar Marte. Ele está tão fora da realidade que até lá se escreve que o défice de 2010 foi de 6,8% do PIB, quando ainda esta semana ele foi corrigido para 9,1% (e a crescer). Prepare-se: com o rigor nos números que caracteriza a malta do Largo do Rato, ainda vamos ter um PEPS (Programa Eleitoral do PS) IV. Aquilo que há dois dias chegou às mãos dos portugueses é uma nova demonstração de que quando o teleponto se apaga não sobra absolutamente nada na cabecinha do nosso querido engenheiro.

Estamos em Abril de 2011, há uma troika no Terreiro do Paço, e o programa eleitoral do PS não tem uma única palavra concreta sobre como reduzir o défice, diminuir o peso do Estado, repensar a segurança social ou reformular as leis do emprego. A única coisa que preocupou o inefável Sócrates foi antecipar-se ao PSD e poder debitar o sound bite da noite: "A oposição foi rápida a destruir e lenta a apresentar ideias." Que se tenha chegado à frente com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma não o preocupa minimamente. Afinal, o que interessa um programa quando temos um animal feroz, sempre tão vivo e resplandecente? José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa vai salvar o país através da aquicultura. Uma salva de palmas para ele.

AMOR À PRIMEIRA VISTA: ENTRAR NO DISCO VOADOR DOS CLÃ

As canções infantis nunca foram particularmente bem tratadas em Portugal, e as nossas criancinhas parecem condenadas a ouvir os enlatados pimba que passam no canal Panda. Daí que a notícia de que os Clã lançaram para a rua um disco com temas dedicados aos mais novos (mas sem os tratar como atrasados mentais ou analfabetos sonoros) só possa ser encarada com o maior entusiasmo.

15 SEGUNDOS DE FAMA: AS FOLEIRICES DO FOLEIRO LELLO

É com certeza foleiro José Lello ter chamado "foleiro" a Cavaco Silva apenas por não ter sido convidado para passear pelo Palácio de Belém no dia 25 de Abril – como o seu comentário bem o demonstra, Cavaco não tem de admitir nos seus jardins deputados mais apetrechados para circular pelas tabernas de Lisboa. Mas ainda mais foleiro foi o seu comentário posterior, atribuindo a foleirice a uma "arreliadora deficiência tecnológica". Boa piada. A forma como hoje os nossos políticos trincam a verdade como quem mastiga um bife diz muito acerca do lamentável descrédito em que a classe chapinha diariamente.

ENTREVISTAS IMAGINÁRIAS

PEDRO PASSOS COELHO, LÍDER DO PSD:"EU NÃO TENHO DE ME ESCONDER COM QUEM ME CASEI"

– Caro Passos Coelho, mas que ideia foi aquela de aparecer com a sua mulher em revistas cor-de-rosa e num vídeo de Páscoa?
– Ora essa, mas agora um político está proibido de aparecer em público com a sua legítima esposa? Não me diga que acha que o lugar de uma mulher é em casa, a cuidar dos filhos e a preparar o jantar…

– Não acho. Mas é que tudo aquilo teve um ar muito encenado…
– O que é que o senhor está a insinuar? Lá porque José Sócrates não quer e Paulo Portas não pode, isso não significa que eu tenha de esconder a pessoa com quem me casei. Tenho muito orgulho na minha família.

– Ninguém diria. A sua mulher naquele vídeo parecia um bibelô.
– Um bibelô?!?

– Sim, um bibelô. Limitou-se a olhar para si. E a olhar. E a olhar. E no fim desejou uma feliz Páscoa para todos.
– Quem desejou uma feliz Páscoa fui eu. A minha mulher desejou, isso sim, uma Páscoa feliz. Ela pensa pela sua própria cabeça, senhor jornalista!

In Correio da Manhã online
29/04/2011
Por: João Miguel Tavares, jmtavares@cmjornal.pt
.

1 comentário:

  1. Quem vai votar PS nestas eleições são os gajos do RSI, a boyada, os gays, as fufas, os sucateiros, os caixas de robalos, os gatunos, os subsídio-dependentes, os chulos e todos os dependentes deste regime socrático!
    Para poderem continuar a usufruir das mordomias que eles ainda conseguem manter. FMI? Querem lá saber de quem não tem dinheiro para a farmácia, para a bucha, para pagar a casa, água, luz, gás, transportes, etc.!
    Já ouviram os gajos do FMI dizerem que vão cortar nas múltiplas reformas milionárias, nas frotas de luxo, nas luxuosas indemnizações mesmo de quem se demite (???), nas fundações, nos institutos, nas eliminação dos governos civis, na redução das juntas de freguesia, de deputados, de câmaras municipais? Já ouviram?
    Já leram algo sobre isto? Quem é que está a pagar a merda que estes gajos fizeram nos últimos 6 anos, com retroactivos a todos os que lá estiveram antes destes? SOMOS NÓS, CAMBADA!!! É sempre o mais fraco que suporta o encher da pança destes pançudos! Por isso, não se esqueçam de votar nestes gajos para que eles acabem, de vez, com o País e com os que mais necessitam!
    Lembrem-se - aqueles que os têm -, dos vossos filhos e netos e o que lhes está guardado no futuro, porque a gente ainda se vai aguentando com uma bucha e uma lata de conservas...

    ResponderEliminar