Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, abril 25, 2011

25'Abr'74


Comemoram-se hoje 37 anos sobre a data da Revolução dos Cravos, ou golpe militar dos Capitães de Abril, que acabou com a ditadura de António de Oliveira Salazar, no poder durante quase meio século, seguido de Marcelo Caetano, último governador do regime ditatorial.

Podia ser uma data a lembrar efusivamente pelo sentido a que foi dada: a libertação do Povo Português da ditadura, a instauração da Democracia e o início de uma fase de progresso para Portugal e para o seu Povo, mas infelizmente essa Revolução dos Cravos, oferecida de mão beijada pelos Capitães de Abril aos políticos, foram o início de uma aterradora fase de retrocesso económico e social que, em 3 décadas, levou Portugal à bancarrota, a 3 intervenções do FMI (todas elas com governos socialistas - Mário Soares e Sócrates) e gerou a desconfiança total na classe política.

Enumerar aqui as misérias produzidas por Mário Soares, Cavaco Silva, Guterres, Durão Barroso e Sócrates (Santana Lopes foi um acidente de percurso devido ao abandono e fuga do Cherne para a Europa) é um trabalho de más memórias que ainda causam maior depressão, por isso apenas pergunto: comemorar o quê? A miséria? O desemprego? A bancarrota? O FMI? Os milhares de milhões da dívida acumulada por todos os políticos que continuam impunes? As fortunas acumuladas por políticos que chegaram à política com uma mão à frente e outra atrás e hoje estão podres de ricos? As múltiplas reformas milionárias de ex-Presidentes da República, ministros, deputados, amigos, compadres, sucateiros, mafiosos e corruptos? As miseráveis reformas de pensionistas que nem chegam para a farmácia? A fome declarada que já grassa por esse País fora enquanto outros andam de pança a abarrotar? Que é feito dos milhares de milhões que entraram em Portugal, oriundos da CEE/UE? Que é feito da nossa frota pesqueira que Cavaco Silva destruiu? Que é feito da nossa Agricultura, da Indústria Têxtil e de Calçado?

Por mim, esta data é como outra qualquer do nosso calendário. Não tenho nada para comemorar porque não me identifico, não com a data original que criou uma nova Esperança para Portugal e para os Portugueses, mas com o que dela saiu e continua a existir, pelas mãos de pseudo anti-fascistas revolucionários de merda.

Desabafos
25'Abr'74
.

Sem comentários:

Enviar um comentário