Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, abril 26, 2011

Governo nega proposta do FMI para a Função Pública

Subsídios pagos em títulos do Tesouro

A proposta não é original, já foi feita em 1983, mas o Fundo Monetário Internacional (FMI) pode voltar a propor que os subsídios de Natal e de Férias da Função Pública sejam pagos em títulos do Tesouro. Governo garante que proposta não foi ponderada e que o FMI não a coloca em cima da mesa.

O presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos (STE), Bettencourt Picanço, disse ao CM que espera que esse tipo de medidas não se venha a concretizar. "Haverá um conjunto de medidas num contexto nacional e não voltadas para [contra] um grupo profissional em particular", que é preciso tomar, avisa o sindicalista.

Picanço, que integra o Conselho Nacional do PSD, espera que os partidos não encontrem na Administração Pública a solução para pagar a crise. Questionado pelo CM se considera que o sector é um "bode expiatório", o sindicalista diz que sim: "É um bode expiatório".

Numa semana em que a 'Troika', composta por técnicos do Banco Central Europeu, Fundo Monetário Europeu e Comissão Europeia, ultima as propostas para a negociação de um acordo tendo em vista a ajuda externa financeira ao País, a hipótese de os subsídios de Natal serem pagos em títulos do Tesouro volta a ganhar forma. Esta é uma das soluções em cima da mesa, segundo o Diário Económico. Mas, o gabinete do primeiro-ministro já veio garantir que tal proposta não foi ponderada, de acordo com a SIC.

À medida que a Troika avança com o seu trabalho, os partidos finalizam os seus programas eleitorais. Nos dias 28 e 29 de Abril, a iniciativa "Mais Sociedade" reúne na antiga FIL, em Lisboa, para concluir o seu trabalho. Os promotores darão, assim, o seu contributo para o programa eleitoral do PSD que só será apresentado na próxima semana.

Uma das propostas em cima da iniciativa "Mais Sociedade" é a de estabelecer uma relação de custos em subsídios de desemprego e pensões. Segundo o Jornal de Negócios, o recurso a esta prestação social pode implicar reduções na reforma. A medida está em análise no grupo de reflexão, composto por independentes próximos do PSD.

Passos Coelho deverá estar presente na iniciativa que pode ser interpretada como uma espécie de 'estados gerais' sociais-democratas.

In Correio da Manhã online
26/04/2011 | 15h16
.

Sem comentários:

Enviar um comentário