Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, abril 04, 2011

Bloco de Esquerda critica compra de viaturas de luxo pela Carris e simultânea redução de carreiras

Transportes

No ano de 2010, a Carris apresentou um buraco financeiro de 775,5 milhões de euros, a equipa de administradores decidiu alugar quatro carros topo de gama no valor total de 176.182 euros.

Desde 5 de Março que a Carris reduziu 14 carreiras, que incluíram a extinção de seis carreiras (7, 39, 92, 752, 780 e 204), a supressão de duas ao fim de semana (768 e 781) e o encurtamento do percurso em cinco (12, 702, 706, 727 e 745). A empresa justifica estas alterações com a necessidade de reduzir despesas públicas, impostas pelo Estado.

No entanto, neste mesmo ano, a Carris alugou já cinco automóveis para servir os membros da direcção. Segundo o jornal Correio da Manhã, o aluguer destas viaturas custa à Carris uma renda mensal de 3.613 euros.

Em comunicado enviado ao Destak, o deputado Heitor de Sousa, do Bloco de Esquerda, considera a situação “inaceitável” e questionou já o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o aluguer dos carros. “Numa altura em que parece confirmar-se uma tendência para o aumento da procura de transporte, a Carris, certamente cumprindo orientações da tutela, adopta medidas que vão precisamente ao contrário do interesse público: reduz a oferta em vez de promover um ajustamento que vá de encontro às exigências da procura”, critica o deputado no mesmo comunicado.

De acordo com o Correio da Manhã, o Mercedes E350 foi atribuído ao presidente da empresa, José Manuel Silva Rodrigues, o BMW 320D é usado pelo vogal Fernando Jorge Moreira da Silva, e os dois Audi A6 2.0 são utilizados pelos vogais Maria Isabel Antunes e Joaquim Zeferino.

A empresa justificou o aluguer das viaturas com a «substituição de viaturas entretanto abatidas e em cumprimento escrupulosos do determinado pela Comissão de Fixação de Vencimentos».

In Destak online
04 | 04 | 2011 15.31H
Destak | destak@destak.pt

Nota: Esses colarinhos brancos deviam de andar uma semaninha nas carreiras que fazem o percurso das que foram suprimidas e/ou encurtadas sem qualquer justificação plausível já que se inserem em locais bastante populacionais, obrigando as pessoas a um maior tempo de espera e a irem ensanduichadas devido à sobrelotação das mesmas. Mas não, esses gajos sabem lá o que é andar nos autocarros da Carris! Querer comparar um BMW 320D ou um Audi A6 2.0 com um amarelo da empresa deles é o mesmo que comparar um jantar no Gambrinus com outro na tasca do Zé Taberneiro...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário