Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sábado, abril 09, 2011

Governo e Bruxelas desentendem-se acerca de negociações com oposição

Ajuda externa

O ministro das Finanças defendeu hoje que cabe às instituições internacionais negociar com a oposição o pacote de assistência a Portugal. Bruxelas considera que essa é a tarefa do Governo.

Governo e Bruxelas desentendem-se sobre quem deve falar com a oposição em Portugal para negociar o pacote de medidas da assistência financeira.

"Essa não é uma responsabilidade do Governo (...), são essas entidades [Comissão, BCE e FMI] que têm de negociar com os partidos políticos", defendeu Fernando Teixeira dos Santos, à margem da reunião dos ministros das Finanças da União Europeia.

Bruxelas diz que essa responsabilidade é do Governo.

O programa de ajuda a Portugal atingirá provavelmente os 80 mil milhões de euros e poderá abranger um período de três anos, estimou hoje o comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn. O programa poderá abranger um período de três anos, incluirá um ambicioso processo de privatizações uma "dotação específica" para a estabilização financeira.

A necessidade mais premente para Portugal é equilibrar o défice das contas públicas, disse o mesmo responsável, citado pela Bloomberg, acrescentando que espera que os partidos portugueses compreendam as suas responsabilidades.

In Dn.pt/Lusa
08/04/2011


Nota: Bom, nunca vi tanta incompetência, tanta javardice na minha vida! Então a oposição é que vai negociar com Bruxelas o pacote de assistência a Portugal? Mas o que é que estes gajos ainda estão a fazer no governo? Não há modo do PR criar um governo provisório e chutar com esta seita toda? Parecem criancinhas birrentas a quem lhes tiraram os brinquedos e agora não sabem com que se entreter...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário