Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Morreu actriz de ‘O Último Tango em Paris’

Maria Schneider tinha 58 anos. Ficou conhecida pelas cenas ousadas que protagonizou ao lado de Marlon Brando no drama erótico que deu nas vistas em 1972, ‘O Último Tango em Paris’.

A actriz, que tinha 58 anos, morreu em Paris, vítima de doença prolongada. A notícia do seu óbito foi confirmada por um familiar da estrela francesa.

Filha do actor Daniel Gelin, Schneider tinha apenas 19 anos quando entrou no filme de Bernardo Bertolucci, que causou escândalo devido às cenas de erotismo. Participou ainda em filmes como ‘Profissão: Repórter', de Michelangelo Antonioni, ‘Crónica da Mais Velha Profissão do Mundo', de Daniel Duval, ou na versão de Franco Zefirelli de ‘Jane Eyre', dirigida em 1996 e co-protagonizada por William Hurt.

Sobre o filme que a tornou famosa, ficaram também conhecidas as suas palavras: "Quando li [o argumento de] ‘O Último Tango em Paris', não vi nada que me preocupasse. Tinha 20 anos. Não queria ser uma estrela, muito menos uma actriz de escândalo. Mais tarde apercebi-me que tinha sido completamente manipulada por Bertolucci e Brando."

Sem comentários:

Enviar um comentário