Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

domingo, abril 10, 2011

Abaixo-Assinado (#8376): Pela Reposição dos Autocarros da Carris:

Destinatário: 
Ministro das Finanças e da Administração Pública; 
Ministro dos Obras Públicas, Transportes e Comunicações; 
Presidente do Conselho de Administração da Carris; 
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

>> Assine este abaixo-assinado << 

GOVERNO, CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA E CARRIS ATACAM O DIREITO AO TRANSPORTE PÚBLICO. 

Lisboa tem desde o dia 5 de Março menos carreiras de autocarro. Em concreto, foram desde já suprimidas 6 carreiras, 2 passarão a funcionar apenas nos dias úteis, outras 5 verão o seu percurso encurtado e uma outra passará a funcionar apenas em hora de ponta. 

Estão a ser negociadas novas reduções, alegando a Carris que tal facto se deve à “falta de procura”. A verdade é que esse facto se deve, sim, à redução imposta de 15% nas despesas operacionais da Carris. São alterações profundas, que deixam poucas alternativas a quem utiliza a Carris como meio principal de transporte. Depois da tarifa ter aumentado para 1,5 euros nos autocarros, 2 euros nos eléctricos e 3 euros nos elevadores e ascensores, a Carris protagoniza agora outra injustiça, reduzindo o serviço público que lhe é devido.

A carreira 12, Santa Apolónia/ Alcântara-mar é suspensa ao fim de semana. Para chegar a Alcântara-mar o utente terá que apanhar 3 autocarros!
A Carreira 702, cujo troço Marquês de Pombal – Restauradores, agora suprimido, havia sido reposto na sequência da luta dos utentes, não possui possibilidades de transbordo pois as paragens distam mais de 200 metros.
A carreira706, Terreiro do Paço /Santa Apolónia deixa de ter ligação directa passando a Cais do Sodré /Santa Apolónia.
A carreira 745, Santa Apolónia /Prior Velho, deixa de existir ligação directa passando a Terreiro do Paço/Prior Velho. Deixando dois terminais de transportes (respectivamente o Ferroviário Suburbano e o Fluvial) sem o suporte e articulação necessárias.
A carreira 781 é suprimida durante o fim-de-semana, deixando com acessibilidade nula as áreas Norte e Sul do Bairro dos Olivais.

No conjunto estas alterações e outras não mencionadas afectarão milhares de cidadãos que habitam ou trabalham na cidade de Lisboa, contribuindo para o aumento de custos e tempo despendido pelos utentes, para uma diminuição da utilização do transporte público, e em suma para o agravar da situação económica negativa, quer na região de Lisboa, quer no País.

A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris, repudia esta medida, reafirma a necessidade de um serviço de transportes urbanos, efectivamente público e de qualidade e APELA à PARTICIPAÇÃO da POPULAÇÃO NESTE ABAIXO-ASSINADO, o qual será entregue como forma de pressão para travar novos cortes e repor as carreiras agora suspensas. 


.

1 comentário: