Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quinta-feira, abril 14, 2011

Estado de sítio

Parece que Portugal, neste momento, está a ser o bombo da festa de toda a Europa e não só. São os alemães a ditar ordens do que se deve e não fazer; são os finlandeses que pretendem rejeitar a ajuda financeira; são os tipos do FMI a imporem as suas leis, é a banca que também já anda à rasca, enfim... Todo o mundo caga e mija em cima de nós e ninguém dá um murro em cima da puta de uma mesa e diz BASTA!

Portugal é um país soberano, independente não é colónia de ninguém e se os políticos fizeram merda suficiente que fez chegar o País a esta situação, são eles que têm de resolver o assunto e serem julgados e punidos por isso.

Se um ladrão rouba, é apanhado, julgado e condenado. Porque razão não se aplica esta situação aos políticos que têm desgovernado Portugal?

Portugal tem de assumir um papel idêntico à Islândia. Pagamos o que devemos mas será de acordo com as nossas possibilidades e não com juros da dívida a subirem quase diariamente, numa especulação que levaram a este descalabro financeiro.

Apesar da tão propalada "crise", ainda não detectei restaurante vazios, cada dia existem mais carros novos, as pessoas não se privam de irem para férias, fins-de-semana, os super e hipermercados continuam cheios de gente com carrinhos atulhados de bens supérfluos (não de primeira necessidade)... Mas afinal onde está a "crise"?

A verdadeira, está escondida. Encontra-se entre aqueles cuja pensão ou reforma não chegam para os medicamentos, pois têm de comer, vestir, pagar a casa, água, luz e gás! Encontra-se entre os milhares de desempregados que vivem uma vida terrível sem saberem o que fazer hoje, amanhã ou depois!

Sinceramente, deixei de acreditar na classe política, deixei de acreditar nas pessoas, pelo menos aquelas que demonstram total irresponsabilidade face à situação caótica em que o País se encontra e continuam a viver como se isto fosse uma mar de rosas.

Só lamento não ter dado o fora deste País quando realmente estava a tempo de o fazer... Porque acreditei. Em gente que não mereceu a minha confiança.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário