Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, abril 29, 2011

Ir ao circo com o PS

Correio Político

Não há em Portugal profissionais da propaganda comparáveis com os que trabalham para o Partido Socialista. José Sócrates e os seus assessores podem vangloriar-se de uma fabulosa invenção. A patente é do PS: depois do info-entretenimento, chegou o tempo do político-divertimento.

Dizem que os socialistas ocultam a verdade aos portugueses, mas no estado lastimável em que o país se encontra, qualquer incauto sai de alma lavada dos espectáculos de luz, som, cor e dois telepontos ao serviço do querido líder do PS.

Na apresentação do programa eleitoral socialista, esta quarta-feira, fui testemunha de um milagre: lá fora está o FMI, o défice de 9,1% em 2010 (embora no programa cor-de-rosa seja apenas de 6,8%), a recessão a manter-se em 2012, os cortes nos salários e os mais de 600 mil desempregados – mas no CCB todos podiam "contar com o PS para defender Portugal e construir o futuro". Seja ele qual for.

Como disse Sócrates, o que faz falta é "um espírito não negativista que envenena mentalmente as nações". Ele próprio sempre foi daqueles que considera essencial "a vontade de ter sucesso". Falta o pão, mas o circo promete continuar.

In Correio da Manhã online
29/04/2011
Por: Paulo Pinto Mascarenhas, jornalista
.

Sem comentários:

Enviar um comentário