Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, abril 12, 2011

Economistas alemães contra "resgate" a Portugal

O resgate de Portugal

Um grupo de 50 economistas e juristas alemães colocou uma providência cautelar no Tribunal Constitucional Federal. É a segunda que colocam.

Um grupo de 50 economistas e juristas alemães, liderado pelo professor de Direito Markus Lerber, de Berlim, colocou uma providência cautelar no Tribunal Federal Constitucional em Karlsruhe contra o "resgate" a Portugal.

Segundo o jornal alemão Borsen-Zeitung - o principal jornal financeiro alemão -, é a segunda vez que este grupo coloca um providência cautelar junto do tribunal alemão que vela pela constitucionalidade da acção do governo federal, atualmente liderado pela chanceler Angela Merkel.

A primeira deu entrada depois do pacote de estabilização financeira aprovado em maio do ano passado, ao abrigo do qual foram criadas as facilidades financeiras no Luxemburgo (o famoso FEEF) e junto da Comissão Europeia, e em que foi envolvido o Fundo Monetário Internacional, a que já recorreu a Irlanda (novembro de 2010) e, agora, Portugal.

Segundo o grupo, a Alemanha perderá a sua soberania orçamental com estas decisões. Os economistas e juristas alemães signatários alegam, ainda, que o pacote aprovado em maio de 2010 não "acalmou" os mercados financeiros da dívida que continuaram a penalizar com yields elevadas a Grécia, a Irlanda e Portugal, ao contrário do que foi prometido.

In Expresso online
Jorge Nascimento Rodrigues (www.expresso.pt)
12:22 Terça feira, 12 de abril de 2011

»»»» comentários do online que merecem ser lidos:

- A INGRATIDÃO DOS HUNOS
(odisseia na terra, hoje às 14:24)
Na minha vida deparo muitas vezes com alemães. Apesar da advocacia como business global ser um exclusivo quase anglo-saxónico sempre q se faz alguma coisa no Magrebe somos forçados a deparar com franceses e nos negócios financeiros tem sido crescente a presença d alemães pois tal se deve á sólida liquidez, rara nos dias d hoje, só comparável á existente no Médio Oriente e Oriente. Os alemães entram sempre d mansinho. Fingem q são prestáveis e até simpáticos. Esforçam-se por falar as línguas internacionais e por vezes até as locais mas mal começam a ter algum ascendente voltam a ser os filhos da puta q sempre foram. É um povo d fraca memoria, estruturalmente deformado pois tem muita dificuldade em agradecer o q quer q seja. Quem os topa bem são os ingleses. Com estes eles não brincam. Em reuniões internacionais é normal a colisão d pontos d vista entre ingleses e alemães. Nunca nada sério pois no mais duro os alemães já sabem com o contam. Sabem porque já provaram e o sabor pelos vistos começa a ser esquecido. Não sou apologista d q a irresponsabilidade portuguesa seja suportada, porque sim, pelos europeus. Não admito, nem consinto q um merdoso d um Huno me venha dar lições paternalistas d como devo arrumar a minha casa. A Europa, a nossa Europa é um equilíbrio d compromissos baseados acima d tudo na solidariedade. Que alguém lhes recorde Schuman! Como todos os povos bárbaros não são reconhecidos pois ser ajudado ou pedir ajuda é p esta gente sinal d fraqueza. Para quem tanto mal fez á humanidade. Para quem foi tão ajudado, estes bárbaros começam a exagerar. Que alguém lhes recorde q foram os Aliados e o resto do Ocidente quem ajudou a Alemanha a reerguer-se pois se não fosse Churchill os germanos como povo tinham acabado e hoje naquelas paragens só existiriam francos e eslavos.

- O Renascimento do Nazismo...
(MUNDO CLEPTOMANÍACO, hoje às 15:29)
Está a renascer o bichinho "nazi" que provocou duas guerras mundiais e que mataram milhões de seres humanos.
Este movimento de 50 Economistas e Juristas, não são mais que um movimento pró-nazi que quer forçar uma terceira guerra mundial, para ver se, desta vez, eles ganham a guerra e dominam o mundo.
Ou pomos os "alemães" no seu devido lugar, porque se eles estão bem à União Europeia o devem, ou então vamos enfrentar a terceira guerra mundial provocada por "doentes mentais" a que chamam de "nazis".

- E ainda não viram nada.
(D. Sebastião I,hoje às 15:37)
Por cá na Deutschland, querem que Portugal seja expulso do Euro.
O povo Português ainda não se apercebeu, que a Alemanha quer fazer de Portugal um exemplo.
Infelizmente dada a qualidade dos políticos Portugueses, não existe ninguém que defenda Portugal na Europa.
Se o povo Português não reagir contra o estado da nação Lusa, em 2014 Portugal desaparece.

- Isto é mais que um circo...
(alien3065, hoje às 15:41)
Só um pequeno aparte: fala-se mal dos Portugueses. Que são gastadores, que gastam o que não podem, que compram casas, carros, vão de férias, roupas de marca, etc., sem atenderem ao dia de amanhã e à receita mensal de que dispõem. Em termos contabilísticos, é a fronteira entre o Deve e o Haver. Quando o total da coluna do Deve é superior à do Haver... está péssimo! Mas uma coisa também parece que muitos estão a "esquecer" ou a tentar branquear. Quem é que governou Portugal nas últimas 3 décadas? Foi o Povo? Foram os Portugueses? Foram os políticos! Serviram-se do Povo para caçar votos e geriram a seu bel-prazer os biliões que entretanto iam entrando aos magotes, com origem na CEE/UE. E desbarataram-no sem dó nem piedade. A culpa é do Povo? Poderá ser na vertente em que deram o seu aval (voto) a esses políticos, mas na realidade a culpa, a única e a quem se deve exigir (não pedir) responsabilidades pelo estado a que o Estado chegou, é tão só e apenas a TODOS esses políticos! Estes "Deutches", apesar da irresponsabilidade que se gerou com esta dívida monumental, não devem, nem podem imiscuir-se na gerência do nosso País a seu bel-prazer! Senão, faça-se como na Islândia. Pagaremos a nossa dívida mas à medida das nossas disponibilidades e em condições credíveis e justas e não ultrajantes como a que nos andam a sugar o osso até ao tutano! O problema é que neste país, todos se agacham. Já não existem Homens com eles no sítio para darem dois murros na mesa, no mínimo...! BASTA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário