Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quinta-feira, abril 21, 2011

Passos Coelho contra tolerância de ponto desta quinta-feira

Governo fez mal em conceder

O presidente do PSD criticou esta quinta-feira a decisão do Governo de conceder tolerância de ponto esta tarde, em véspera de fim de semana prolongado e numa altura em que Portugal está a pedir ajuda financeira à Europa.

O Governo decidiu conceder tolerância de ponto aos trabalhadores que exerçam funções não essenciais nos serviços da administração central e dos institutos públicos no período da tarde desta quinta-feira, por ser quinta-feira santa.

No final de uma visita a uma delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, na Parede, no concelho de Cascais, questionado pelos jornalistas se concorda com esta decisão, Pedro Passos Coelho respondeu: "Creio que o Governo fez mal quando concedeu esta tolerância de ponto."

"Já temos um fim-de-semana bem prolongado, que começa com a sexta-feira de Páscoa, com a sexta-feira santa, e que vai até ao 25 de Abril, que calha a uma segunda-feira, e, portanto, o País não precisava, numa altura em que está a pedir a toda a gente na Europa que o ajude porque não é um País ainda suficientemente competitivo, porque não somos suficientemente produtivos", considerou.

Segundo o presidente do PSD, "na prática, o que o Governo disse foi: façam mais um dia de feriado, porque o País é suficientemente rico para poder ter mais um dia de descanso".

"É um mau sinal, é um sinal negativo, que tenho pena que tenha ocorrido", reforçou Passos Coelho.

Interrogado se vai de férias neste fim-de-semana, o presidente do PSD respondeu: "Não, vou estar com a minha família."

In Correio da Manhã online
21/04/2011

Nota: Depois de ler o conteúdo deste artigo, ter extraído o (pouco ou quase nenhum) sumo dele, apenas me apetece dizer: HOJE HÁ PALHAÇOS...!!!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário