Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, abril 15, 2011

O Campeão!

O Quarto Poder

Segundo o FMI, em 2012, Portugal vai ser o único país no mundo em recessão. E em 2015, terá a pior economia da Europa. Até a Grécia nos vai ultrapassar. Sócrates é um campeão! Mas, reverso da medalha, a desculpa da crise internacional já não dá. Com estes dados, o FMI diz que o Governo de Sócrates foi o que, no mundo, geriu pior a crise.

Mentiu sobre a situação do País, distribuiu dinheiro que não havia em ano eleitoral, pagou juros altíssimos para adiar a ajuda externa, levou Portugal à falência para salvar a pele. O tempo está sempre a dar razão a Manuela Ferreira Leite.

Infelizmente, ela já se cansou de avisar um povo que dá sinais de não ter um mínimo de senso e de ser apoucado. Como eu a percebo! Nos clubes de futebol, que são para a vida, os treinadores são despedidos por incompetência. No PS, é ao contrário. Aclama-se Sócrates a uma só voz, e reforça-se o culto da personalidade "electrizante", que dramatiza e ficciona uma farsa.

E os fiéis, à espera dos habituais "milagres", porque "that’s what friends are for" (que conforto musical), seguem--no. Mas cá fora desta IURD, no mundo real, o desemprego dói, as dívidas asfixiam e a fome aperta. Mais de seis anos e meio a mandar, duas vezes eleito, o campeão deu cabo do País! Haja bom senso!

In Correio da Manhã online
15/04/2011
Por: Manuela Moura Guedes, Jornalista
.

Sem comentários:

Enviar um comentário