Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, abril 04, 2011

120 nomeações em sete dias

Governo - Demissão não trava promoções

O Governo demitiu-se e está em gestão, mas isso não o tem impedido de continuar a fazer nomeações . Em apenas sete dias, o Executivo fez 120 nomeações – uma média de 17 por dia. O líder das nomeações é o Ministério da Administração Interna, com 40 casos. O Governo justifica que as nomeações estavam decididas antes da apresentação da demissão.

A denúncia foi feita pela JSD, que ontem lançou um blogue no qual promete fiscalizar a acção governamental em matéria de contratações, promoções e adjudicações directas até ao dia das eleições.

"Do ponto de vista legal, já levanta dúvidas, mas do ponto de vista moral é inaceitável, principalmente tendo em conta o estado em que o País se encontra", frisou Duarte Marques, presidente da JSD, em conversa com o CM.

De acordo com o comunicado no qual anuncia a criação do blogue de denúncia - ‘http://opovoequepaga.blogspot.com' -, a JSD refere que desde dia 23 de Março foram nomeadas 40 pessoas no Ministério da Administração Interna, 14 pessoas no Ministério da Agricultura, 13 pessoas no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e 8 pessoas no Ministério da Cultura.

Quanto à questão de as nomeações já estarem previstas, conforme justifica o Governo (ver caixa), Duarte Marques afirma que "o problema não são só essas, mas as que vão continuar a ser feitas". "Parece o casal que se vai divorciar e mesmo antes da decisão ser oficializada vai comprar casa e depois logo se verá o que acontece", sublinhou o líder da JSD.

NOVOS DIRECTORES NO IEFP

O Conselho Directivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) nomeou três novos directores para os Centros de Emprego de Bragança, Chaves e Vila Real.

De acordo com despachos publicados em Diário da República, os nomeados já ocupavam os cargos em substituição dos antigos directores e foram a melhor opção apresentada em concursos públicos.

Os nomeados foram Fernando Calado, para Bragança - que figurou na lista do PS à autarquia da cidade nas últimas autárquicas -, Nuno Rodrigues, para Chaves, ex-vereador da Câmara, e Doroteia Abraão, para Vila Real.

O Governo garantiu ontem que, apesar de publicadas em Diário da República após o anúncio de demissão, todas as nomeações foram feitas antes dessa data com excepção de uma - a do coordenador nacional de saúde mental, Álvaro de Carvalho.

In Correio da Manhã online
04/04/2011
Por:Sandra Rodrigues dos Santos

[Nota]- Não será isto um caso de polícia? Como é que um governo em gestão, pode fazer um "serviço" destes? Ah! Eles podem fazer tudo, porque estão cobertos (e bem) pela justiça! Isto é simplesmente inacreditável e apenas confirma que esta canalha está-se pura e simplesmente borrifando para o País e para o Povo!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário