Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Confusão no resultado das Presidenciais

Tribunal e Governo divergem

O Tribunal Constitucional (TC) e o Ministério da Justiça (MJ) não se entendem quanto aos resultados finais das eleições presidenciais de 23 de Janeiro.

Na acta do TC, divulgada na terça-feira, refere-se um total de 9 043 550 eleitores inscritos, mas, na sua página na internet, o MJ indica 9 656 797. Ou seja, uma diferença de 613 247 eleitores.

Detectada a divergência, uma fonte do Tribunal Constitucional, citada pela Lusa, adiantou ontem que houve uma incorrecção na acta e que o número certo de eleitores inscritos era de 9 543 550, ou seja, mais 500 mil do que o divulgado na sua acta. Contudo, apesar da correcção, continua a verificar-se uma diferença de 113 247 eleitores inscritos em relação ao divulgado pelo MJ.

As diferenças estendem-se a todos os resultados e consequentes percentagens. A título de exemplo, o número de votantes, de acordo com o TC, foi de 4 431 849, enquanto o MJ anuncia 4 492 297. O TC diz que Cavaco Silva venceu com 2 209 227 votos, mas o MJ refere 2 231 603.

1 comentário:

  1. Autêntica contabilidade de tasca! Nem para isto estes gajos têm competência! Não sabem contar, não sabem fazer leis ou fazem-nas às medidas que lhes interessam, são desviados (roubados) milhões e ninguém é culpado. Esta notícia faz-me lembrar uma frase que o meu avô dizia: no tempo do Salazar até os mortos votavam! Hoje, que diferença faz do tempo da velha senhora? Estas eleições foram uma autêntica FARSA! Vivemos num regime social-fascista mascarado de "democrata", com gente ultra neo-liberal na condução do País!

    ResponderEliminar