Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

ENFARTE FEMININO ......... IMPORTANTE Conhecer e Divulgar!!!

Mais um e-mail recebido que é sempre útil a quem não possua os devidos conhecimentos:

...PELO SIM P´LO NÃO É MELHOR REPASSAR ATÉ QUE ALGUÉM MAIS SAPIENTE DE TAIS ASSUNTOS SE MANIFESTE...

VALE A INTENÇÃO !

Por isto, seja boa/bom amiga/o e envie este artigo a todas as mulheres que lhe sejam queridas ... E aos homens também(CASO QUEIRAM QUE ELAS SOBREVIVAM) para que alertem as suas mulheres!!!

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas 'dramáticos' que anunciam o enfarte nos homens?

Refiro-me à dor intensa no peito, ao suor frio e ao desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes...

Para que saibam como é a versão feminina do enfarte, uma mulher que teve um ataque cardíaco vai contar-nos a sua história:

"Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h30, sem ter feito nenhum esforço físico exagerado nem ter sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo. Estava sentada, muito agasalhadinha, com o meu gato nos joelhos a ver televisão.

Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando estamos com pressa e comemos uma sandwich, engolindo-a com um pouco de água.

Essa foi a minha sensação inicial... O 'único problema' era que eu NÃO TINHA comido NADA desde às 17h00.......

Depois desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertasse a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos na minha aorta).. Logo a pressão começou a avançar para o meu externo e subiu até à garganta e a sensação correu até alcançar ambos os lados de meu queixo..

Tirei os pés do puff e tratei de ir até ao telefone, mas caí no chão... Levantei-me apoiando-me a uma cadeira e caminhei devagar até ao telefone para chamar a emergência. Disse-lhes que acreditava que estava a ter um ataque cardíaco e descrevi os meus sintomas. Tentando manter a calma, disse o que se passava comigo. Eles disseram-me que viriam imediatamente e aconselharam-me a deitar-me perto da porta depois de destrancá-la para que pudessem entrar e localizar-me mais rapidamente.

Segui as suas instruções, deitei-me no chão e devo ter perdido os sentidos quase imediatamente.

Acordei com o cardiologista a dizer-me que haviam introduzido um pequeno balão na minha artéria femoral para instalar dois 'stents' que mantivessem aberta a minha artéria coronária do lado direito.

Graças às minhas explicações precisas, os médicos já estavam à minha espera prontos para me atender adequadamente quando cheguei ao hospital.....

Dicas importantes:

1. Normalmente as mulheres (mais do que os homens) morrem no seu primeiro (único e último) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentirem algo estranho. Cada um conhece o estado natural (ou normal) do seu corpo.

2. Notem que eu disse 'chamem a Ambulância'. AMIGAS, o tempo é importante, e as informações precisas também.

3. Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque o vosso colesterol é normal, porque não têm diabetes ou porque 'nunca tiveram problemas cardíacos'...

Os ataques cardíacos são o resultado da exposição prolongada ao stress que faz com que o nosso sistema segregue uma série de hormonas daninhas que inflamam as artérias e danificam o tecido cardíaco. Por outro lado, as mulheres que estão a entrar na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a protecção que o estrogénio lhes concedia, pelo que correm igual risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Um cardiologista disse que se todas as que recebemos este email o enviarmos a 10 mulheres, poderemos estar certas de que ao menos UMA vida se salvará.

OUTRA VEZ: Por isto, seja boa amiga e envie este artigo a todas as mulheres que lhe sejam queridas ... E aos homens também(CASO QUEIRAM QUE ELAS SOBREVIVAM) para que alertem as suas mulheres!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário