Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Carlos Castro: Grupo de amigos propõe nome de rua

«Um grupo de amigos de Carlos Castro, em que se inclui Filipe La Féria, propõe ao presidente da Câmara de Lisboa que o nome do cronista seja incluído na toponímia da cidade.»

Quando li esta "notícia" pensei: será que hoje é dia 1 de Abril e nem dei por isso? Mas confirmei no calendário e não! Hoje é dia 8 de Fevereiro de 2011!

Então será que alguém anda a querer gozar com o Povo? Nunca fiz nenhum comentário acerca deste assunto, primeiro porque não gosto de gente que ganha a vida a falar mal dos outros, tenham razão ou não; segundo, este personagem nunca disse nada que merecesse a minha atenção - não por ser paneleiro (cada um leva onde mais gosta e ninguém tem nada a ver com isso), mas porque crónicas cor-de-rosa e de podridão social nunca foram o meu forte - e, por último, não considero o dito personagem alguém com categoria relevante para ter o seu nome numa rua de Lisboa.

Se o Sr. Costa avançar com esta caricata situação, então o País está mesmo com uma doença terminal e o melhor é cavar daqui para fora o mais depressa possível e enquanto é tempo.

Espero que haja bom senso e respeito pelos cidadãos, por parte das entidades competentes, para não cairmos no ridículo de uma situação que já de si sendo triste e caricata, seria a continuação da palhaçada de lançarem cinzas de um morto num respiradouro do Metro de New York...

Sem comentários:

Enviar um comentário