Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, maio 13, 2011

Sócrates: Aumento do desemprego é "preço a pagar"

Conjuntura

O primeiro-ministro disse hoje que o aumento do desemprego, previsto pela Comissão Europeia, é “o preço a pagar pela consolidação orçamental” e que os resultados do primeiro trimestre são consequência das medidas orçamentais “exigentes” tomadas pelo Governo.

À margem do hospital de Braga, e confrontado com as previsões de Primavera da Comissão Europeia e os dados do INE que indicam que Portugal entrou em recessão técnica, Sócrates afirmou que “os resultados do primeiro trimestre estão em linha com as previsões do governo e espelham as medidas orçamentais tomadas”.

“Os resultados do primeiro trimestre estão em linha com as previsões do governo, espelham as consequências das medidas orçamentais que tivemos de tomar para este ano e que foram muito exigentes, como redução de salários e aumento de impostos. É o preço a pagar para pôr as contas públicas em ordem”, disse Sócrates, antes da inauguração do novo hospital de Braga, que hoje decorre.

O primeiro-ministro afirmou que o “aumento do desemprego” é o preço a “pagar pela consolidação orçamental” e explicou que a única forma de conseguir crescimento “é pôr as contas públicas em ordem”.

“O aumento do desemprego é o preço que temos que pagar pela consolidação orçamental e porque não temos alternativa. A única forma de entrarmos pelo crescimento é pormos as nossas contas públicas em ordem”, assumiu.

José Sócrates, que está acompanhado da ministra da Saúde, Ana Jorge, sublinhou ainda o aumento das exportações: “Subiram 17 por cento e aliviaram esse impacto na nossa economia”.

A Comissão Europeia prevê que Portugal sofra uma recessão de 2,2 por cento este ano e de 1,8 por cento em 2012, segundo as Previsões de Primavera hoje divulgadas. Bruxelas antecipa ainda um aumento do desemprego para os 12,3 por cento este ano e 13 por cento em 2012.

Para a zona euro, a previsão de crescimento é de 1,8 e 1,9 por cento em 2011 e 2012, respetivamente.

Também hoje o INE revelou que o PIB português registou uma quebra de 0,7 por cento nos primeiros três meses do ano, o que atira o país para uma recessão técnica.

In Destak online
13 | 05 | 2011 14.34H
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Nota: Este aldrabão, que prometeu, entre outras milhentas coisas desde 2005, 150.000 novos postos de trabalho, ainda tem a lata de afirmar que o aumento do desemprego é “o preço a pagar pela consolidação orçamental”...
Consolidação orçamental desconsolidada por única e exclusiva culpa dele e do (des)governo a que pertence! Em 6 anos de (des)governação, DUPLICOU a dívida externa!
É por isto e por ter gasto milhões a orçamentar os amigos, compadres, institutos, comissões d'isto e d'aquilo, fundações, empresas públicas, sucateiros, boys, girls e o diabo a sete, que consegue ainda ter TRINTA POR CENTO das intenções de voto! São os "AGARRADOS", como lhes chama a Manuela Moura Guedes!
É que se ele não for eleito, lá se vão os tachos, os subsídios, os concursos, a boa vida sem fazer nada nela, de toda essa sucata que por aí vegeta às custas de quem trabalha ou já trabalhou UMA VIDA INTEIRA!
Na minha terra, chamam a este tipo de gajos e gajas: CHULOS!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário