Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quinta-feira, maio 05, 2011

Foi muito porreiro, pá!

Dia a dia

O tempo é de alegria. O primeiro-ministro anunciou que Portugal conseguiu "um bom acordo" com a troika. Os funcionários públicos, que terão as progressões e os salários congelados nos próximos três anos, estão felizes por conservarem o subsídio de Férias e o de Natal. Os reformados, que terão remédios mais caros e menos pensões, respiram de alívio com os 14 meses garantidos.

Os desempregados, que vão receber menos subsídio durante menos tempo, também devem estar satisfeitos. E os contribuintes devem dar graças... vão pagar mais IRS, mais IVA e mais IMI.

Mas são os bancos que devem mostrar maior gratidão, depois do indecente ultimato dado ao Governo. A torneira do dinheiro vai voltar a pingar (12 mil milhões) para reforçar os seus capitais próprios e para continuar a emprestar a quem quiser trocar de casa, comprar carro novo ou ir de férias para destinos exóticos.

Se as condições do acordo são estas, e são tão boas, imaginem como não seriam se tivéssemos pedido ajuda há um ano! O que tivemos de suportar das agências de rating! A humilhação dos mercados, que massacraram sem dó a nossa dívida soberana, mês após mês!

Mas Sócrates diz que conseguiu um "bom acordo". Porreiro, pá!

In Correio da Manhã online
05/05/2011 | 00h30
Por: Miguel Alexandre Ganhão, Editor Executivo

Sem comentários:

Enviar um comentário