Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, maio 09, 2011

Marchar, marchar!

Correio directo

Parece que é um êxito (nas redes sociais, pelo menos) o vídeo ‘O que os finlandeses precisam de saber sobre Portugal’ – uma lição de História Pátria àquele povo bárbaro dos confins do Norte da Europa que nunca passou do barco a remos enquanto nós descobríamos o Mundo.

Mas estes momentos de exaltação patriótica mereciam mais rigor. O vídeo tem erros. Até a contar a nossa História metemos os pés pelas mãos. Tem sido esta a nossa sina: uma teia de enganos e equívocos. Seja como for, o vídeo mostra um país com História – ao contrário dos finlandeses, que não têm nenhuma. 

E eles, os bárbaros, ralados com isso. A Finlândia não tem passado – mas tem presente e, ao que tudo indica, futuro. Portugal é o que é: orgulhoso do passado, perplexo com o presente, assustado com o futuro.

In Correio da Manhã online
09/05/2011 | 00h30
Por: Manuel Catarino, subdirector

Nota: Quase totalmente de acordo com este artigo de opinião. E digo quase porque discordo, em absoluto, de generalizar: «orgulhoso do passado, perplexo com o presente, assustado com o futuro». Porquê? na parte que me toca, tenho orgulho do passado; não estou nada perplexo com o presente porque quem não pertence aos rebanhos da carneirada partidária, desde há muito que "sentia" que isto mais tarde ou mais cedo iria acontecer; e não estou nada assustado com o futuro porque já passei por situações muito mais graves e consegui ultrapassá-las. O que vejo é que há muita gente que não anda perplexa com o presente e também não anda assustada com o futuro porque continua a fazer a mesma vida de "lorde" que fazia há 10 anos atrás... O que significa que enquanto houver é para estoirar e quando não houver, Deus dará...
Além do mais e em ordem aos "bárbaros"  finlandeses, desde que apareceram os télélés, sempre optei pela Nokia. Desde que os "bárbaros" finlandeses se armaram em chicos-espertos ao não pretenderem ajudar Portugal, no âmbito da UE, optei pela Samsung ou pela LG onde existe muita variedade e melhor que a marca finlandesa. Nokia, nunca mais! Costuma dizer-se "amor... com amor se paga!"
.

Sem comentários:

Enviar um comentário