Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sábado, maio 14, 2011

Portugal entrou em recessão

Crise: Endividamento ultrapassa os 100% do PIB

Uma taxa de desemprego recorde de 12,3% este ano, com a dívida do Estado a ultrapassar os 100% do PIB, é o retrato que a Comissão Europeia faz de Portugal que já está em recessão técnica, e que em 2012 será o único país dos 27 Estados-membros com a produção de riqueza a cair.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) ontem revelados mostram que a economia portuguesa contraiu 0,7% no primeiro trimestre de 2011, fazendo este o segundo trimestre seguido em que o PIB recua e deixando Portugal tecnicamente numa recessão ainda antes da entrada da troika e do seu plano de austeridade. A quebra do consumo privado contribuiu decisivamente para esta situação.

A previsão da Comissão Europeia é que a economia portuguesa recue 2,2% até ao final no ano. Em 2012, a Grécia, que também precisou de ajuda financeira da UE e do FMI, consegue crescer e deixa Portugal como o único país da União Europeia em recessão, com uma contracção de 1,8% (ver gráfico). Neste cenário o desemprego deve chegar os 12,3% no final do ano, um recorde histórico que será batido logo em 2012 com o número de desempregados a atingirem os 13%, um valor acima da média da UE, de 9,7%.

O endividamento público nacional, segundo a Comissão Europeia, deve ultrapassar os 100% da riqueza produzida em 2011 e atingir os 107,4% em 2012. O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, afirmou ontem que Portugal precisa de dar "passos ousados" para ultrapassar os desafios económicos que enfrenta.

In Correio da Manhã online
14/05/2011 | 00h30
Por: Pedro H. Gonçalves

Nota: Recessão? Qual quê!!! Perguntem ao aldrabão-mor que ele responde que isso é tudo uma cabala, uma campanha negra de desestabilização, que Portugal está bem de saúde económica, recomenda-se e até serve de exemplo à Grécia e à Irlanda!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário