Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

sexta-feira, maio 13, 2011

Os Agarrados

O Quarto Poder

À medida que se percebe que o programa de Passos Coelho é para mexer mais a sério na economia do país, mais as sondagens dão votos a Sócrates. Parece incompreensível.

E mais ainda que aumentem os adeptos de um homem que levou o país à falência, que é conhecido, até lá fora, por mentiroso e que só tem para dar PECs avulsos. Um terço da população quer viver instalado no estado socrático. Estes seis anos e meio de poder criaram uma teia, uma rede de dependências entre lugares e negócios para boys, simpatizantes e os que não são mas têm de ser. É a face oculta das empresas públicas, municipais e até privadas, fundações, institutos... fruto de uma estratégia política que tornou os portugueses ‘agarrados’.

Toda essa gente e famílias tremem só ao pensar que o cargo, o emprego, o negócio, o subsídio vão acabar... ainda não perceberam que, com ou sem Sócrates, nada será como dantes, porque a ajuda externa obriga a pôr fim a tudo isso. Os ‘agarrados’ ainda acham que o homem que tirou o curso ao domingo também pode dar a volta ao FMI e à Europa.Enganam-se! O episódio da taxa social única é um exemplo. Passos abre o jogo, Sócrates não. Por uma vez, o exemplo vem dos políticos, ao dizerem que não governam com este homem!

In Correio da Manhã online
13/05/2011 | 00h30
Por: Manuela Moura Guedes, Jornalista
.

Sem comentários:

Enviar um comentário