Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, maio 09, 2011

Apesar de 'relutante' Reino Unido vai ter de ajudar Portugal

O Reino Unido pode ser um «participante relutante» na ajuda externa a Portugal e recusar fazer um empréstimo bilateral mas terá de participar através do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira e do Fundo Monetário Internacional.

O Reino Unido participa em 13,5% no Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, um sistema temporário para ajudar os países europeus em dificuldades, e tem uma quota de cerca de 4,5% no sistema do Fundo Monetário Internacional (FMI) para ajudar neste tipo de situações.

O que o governo britânico tem reiterado várias vezes, a última das quais pela voz do ministro das Finanças, George Osborne, no domingo, é que não haverá um empréstimo bilateral, como aconteceu à Irlanda, no valor de 3,25 mil milhões de libras (3,7 mil milhões de euros).

«A única vez em que passámos um cheque do contribuinte britânico a alguém foi à Irlanda por causa dos laços próximos, mas não nos vejo a passar outro cheque directamente do contribuinte britânico aos gregos, aos portugueses ou a qualquer outro», afirmou o ministro conservador à BBC.

Sobre o resgate a Portugal, Osborne admitiu que o governo é um «participante relutante» porque, enquanto membro do FEEF, terá de contribuir para o pacote de 78 mil milhões de euros de ajuda externa, dois terços dos quais dinheiro europeu.

«Eu não assinei essa abordagem, foi assinada pelo meu antecessor, Alistair Darling [partido Trabalhista], mas temos de viver com isso», admitiu.

O governo britânico já tornou claro, nomeadamente atrás do primeiro-ministro, David Cameron, que não irá participar no mecanismo permanente que a zona euro irá criar para ajudar países em dificuldades a partir de 2013.

A coligação no governo tem estado a ser pressionada por vários conservadores eurocéticos, nomeadamente o deputado Bill Cash, para renunciar ao acordo de participação no FEEF e a não contribuir para o resgate de outros países europeus.

In Jornal SOL online
Lusa/SOL
09/05/2011

Nota: Concordo que os outros Países não têm de ajudar quem não sabe governar um País, ou antes, até pode saber mas esbanja o dinheiro sem nexo. É que entre a incompetência de governação e a governação danosa existe uma barreira muito grande. Porque enquanto na primeira situação, os políticos governantes não têm preparação, competência e/ou capacidade para governar um País, na segunda situação poderão ter todos os predicados exigidos mas canalizam-nos para outros fins que não o da governação séria, honesta e responsável e a estabilidade sócio-económica do país. Quanto a estes "bifes" serem relutantes em ajudar Portugal, já não admira. Pergunto: para que serve, afinal, a "União" Europeia? Conversa da treta? Tachos para mais uns tantos? Acabem com a palhaçada e cada um que se governe (ou desgoverne) como muito bem entender! A culpa da actual crise não é a nível internacional! A culpa da crise em Portugal e do estado de bancarrota é única e simplesmente dos Portugueses que continuam a votar sempre na mesma pandilha que, ao fim de TRÊS DÉCADAS, já demonstrou com que finalidade "governa", ou antes, governa-se!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário