Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

segunda-feira, março 28, 2011

Lisboetas usam mais transporte público

Carris confirma subida em Fevereiro



A Carris registou um aumento do número de passageiros durante Fevereiro, anunciou esta segunda-feira a empresa, apontando uma tendência de crescimento de mais de 1,3 por cento em relação ao mesmo mês de 2010.

Em Fevereiro deste ano, a empresa de autocarros de Lisboa transportou mais de 19,1 milhões de passageiros, enquanto no mesmo mês de 2010 transportou 18,9 milhões de passageiros.

Dados avançados pela Carris mostram que mais de 17 milhões de viagens realizadas no segundo mês deste ano foram realizadas com uso de passe social, o que representa um aumento de 2,1 por cento face a igual período do ano passado.

As viagens com cartão Zapping também registaram um crescimento de 17 por cento para as 465 mil, enquanto os números de bilhetes recuou 9 por cento, revela ainda a empresa que explica que a diferença fica a dever-se ao facto de Fevereiro do ano passado ter sido o mês das férias de Carnaval o que levou a uma maior procura de bilhetes.

In Correio da Manhã online
28/03/2011
.

1 comentário:

  1. Em contrapartida, aumentaram os transportes (bilhetes e passes sociais), eliminaram e encurtaram carreiras - já o tinham feito há tempos -, os tempos de espera são sempre superiores aos mencionados nas paragens, a maior parte dos motoristas não tem qualificação no tratamento com o público, as viaturas, apesar de novas, conseguem ser piores que os velhos laranjas, condução péssima (travagens e arranques bruscos), carreiras sobrelotadas pelos "ajustamentos" efectuados nas mesmas, etc., etc.. A sorte deles é não existir uma outra empresa de transportes em Lisboa em concorrência com a Carris...

    ResponderEliminar