Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quarta-feira, março 16, 2011

Utentes da Carris lançam abaixo-assinado contra alterações de carreiras

Transportes

A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris lançou um abaixo-assinado para pedir a reposição dos autocarros alterados desde o dia 5, e em 11 dias recolheu 114 assinaturas.

Os destinatários da petição são o ministro das Finanças e da Administração Pública, ministro dos Obras Públicas, Transportes e Comunicações, presidente do Conselho de Administração da Carris e presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O título da petição disponível em http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/8376,

é “Governo, Câmara Municipal de Lisboa e Carris atacam o direito ao transporte público”.

Em causa está a supressão de seis carreiras e alteração de mais oito. Duas passaram a funcionar apenas nos dias úteis, cinco tiveram o percurso encurtado e uma passou-se a realizar apenas em hora de ponta.

Entretanto, na sexta-feira, a Carris anunciou a reposição parcial da carreira 799 entre Colégio Militar e Alfragide Norte na sequência de pedidos das câmaras municipais de Lisboa e Amadora.

A plataforma recusa o argumento da Carris de “falta de procura” para estas alterações e contrapõe com a “redução imposta de 15 por cento nas despesas operacionais”.

“Depois da tarifa ter aumentado para 1,5 euros nos autocarros, 2 euros nos elétricos e 3 euros nos elevadores e ascensores, a Carris protagoniza agora outra injustiça, reduzindo o serviço público que lhe é devido”, acusam estes utentes.

Exemplificando o “ataque”, a plataforma indica que a suspensão da carreira 12 vai obrigar os passageiros a usar três autocarros ao fim-de-semana no percurso Santa Apolónia- Alcântara-mar.

No abaixo-assinado é referido ainda o “aumento de custos e tempo dispendido pelos utentes”.

A Carris já garantiu que “em todos os casos estão asseguradas alternativas com outras carreiras da sua rede” face às alterações feitas em carreiras “menos utilizados” pelos utentes.

“Tendo em conta a preocupação de prosseguir o aumento dos níveis de eficiência na gestão dos recursos alocados, designadamente num ano de grande contenção financeira”, acrescentou a Carris.

2 comentários

* «A Carris já garantiu que “em todos os casos estão asseguradas alternativas com outras carreiras da sua rede” face às alterações feitas em carreiras “menos utilizados” pelos utentes.» MENTIRA!!! Quem reside no troço entra Alcântara-Mar e Campolide (Rua Maria Pia, principalmente), servida pela carreira 12 e parte desse troço pela carreira 742, sabe que o que a Carris afirma É COMPLETAMENTE FALSO porque aos fins de semana e feriados, este troço, bastante populoso, fica apenas com a alternativa da carreira 742 (Ajuda-Bº.Madre de Deus) que, antes desta situação já se encontrava bastante lotada, agora passou a ser sobrelotada! Esta gente que decide estas trocas e baldrocas não tem a mínima consciência, capacidade e noção do que é andar nos transportes da Carris, porque as suas deslocações são feitas em brutos carros de luxo. Não têm de gramar esperas de 3, 4, 5, 6 vezes superiores aos "horários" afixados, não têm de andar ensanduichados, não têm de sentirem-se como em navio no alto mar em dia de tempestade, enfim, são uns sortudos! E como não bastasse o péssimo serviço que a Carris anda a prestar aos utentes, estes ainda têm de suportar os dias de greve, os cortes, alterações de percursos, encurtamentos de carreiras e os aumentos das tarifas quer dos passes, quer dos bilhetes! E isto porque a Carris detém o monopólio dos transportes em Lisboa, porque se existisse concorrência eles piavam mais fininho e andavam na ordem se queriam ter clientes! Eu assino esta petição!
Cá Vai Disto | 16.03.2011 | 19.13H

* A resposta do Sr. Provedor é a seguinte: Poupança...foi o que me respondeu. Concordo com a petição, até mais.
GREVE À COMPRA DE PASSE NO PRÓXIMO MÊS. Carmo
Carmo | 16.03.2011 | 17.52H

In Destak online
16 | 03 | 2011 16.32H


Petição em:
http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/8376

Sem comentários:

Enviar um comentário