Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quarta-feira, março 02, 2011

Finanças - Subsídio de Natal pago em títulos

Li hoje o resumo de uma notícia que rezava assim:

«Funcionários públicos correm o risco de receber o subsídio de Natal em certificados do tesouro ou de aforro.»

E depois o comentário de um anormalóide que rezava assim:

«Qual é o risco... Vão receber. Têm mais sorte k muitos...»

Pois é anormalóide, se o Estado pagar aos funcionário públicos (e eu não o sou) em títulos, os funcionários públicos o que necessitam é de dinheiro vivo e não de papel, pois não é com os títulos que vão pagar as contas da luz, da água, do gás, da casa, da alimentação, dos transportes, etc., etc..

É por este tipo de pensamentos que este País nunca sairá da cepa torta, porra! Só olham para o umbigo deles e desde que estejam bem, os outros que se fodam!

Realmente quem está desempregado não vai receber subsídio de Natal, como não receberá o de Férias, como não receberá os salários mensais. Mas de quem é a culpa da situação em que o País vive desde há anos a esta parte?

Sem comentários:

Enviar um comentário