Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

domingo, março 06, 2011

Geração à Rasca

«Os 230 deputados receberam convites por mail para integrar a manifestação da geração Deolinda que está a enervar a classe política.»

Sinceramente que não entendo, qual é ou foi a ideia de convidarem todos os deputados da Nação para integrarem esta Manifestação.

Como o próprio cartaz informa, "protesto apartidário, laico e pacífico", deduz-se que nunca entrariam políticos (deputados nomeados por partidos políticos) na manifestação.

Mais, sendo estes políticos (deputados nomeados por partidos políticos) a causa principal, secundária e terciária desta geração (e de dotas as gerações de Portugal) estarem à rasca, é de uma incongruência tal que decidi NÃO PARTICIPAR NA MANIFESTAÇÃO!

Não que não esteja à rasca, mas por um dever de coerência e de princípio. Assim, não vale!

Sem comentários:

Enviar um comentário