Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

domingo, janeiro 23, 2011

Presidenciais 2011

Ramalho Eanes, o primeiro Chefe de Estado eleito pós-25 de Abril, afirmou hoje, após exercer o seu direito de voto, que «não votar é a recusa em participar na sociedade».

Pode ser, senhor General, mas há também quem pense que não votar é um direito de recusar dar a sua participação - e o seu voto - a alguém que depois não cumpre o que prometeu durante a campanha ou que lubridiou os eleitores com falsidades...

E os exemplos estão mais que à vista! Desde 2005 - já não recuando mais no tempo - que Sócrates anda a mentir ao Povo. Basta ver as declarações dele nas TV's e o que depois foi feito. Na última campanha para as Legislativas, repetiu-se a dose e o povo burro, como sempre, tornou a votar nele.

Ora, quem vota num aldrabão compulsivo, dando-lhe o seu aval para retornar a governação, é tão bom ou ainda pior que ele!

Nestas eleições presidenciais, Cavaco Silva nunca esclareceu o que tinha de esclarecer - seu dever e obrigação para com o eleitorado - remetendo-se a virar costas e a não dar respostas cabais às questões que lhe colocaram ao longo da campanha.

Nunca poderia, em tempo algum, confiar numa pessoa deste calibre! Mas isso sou eu que não pertenço à carneirada partidária...

E para mais tarde recordar, aqui ficam os resultados:


e também o vídeo do Homem em quem votei:

Sem comentários:

Enviar um comentário