Seja bem-vindo. Hoje é

Dia 5 de Junho de 2011 - Eleições Legislativas
Sócrates, o PM que levou Portugal à bancarrota e o Povo à miséria...!
Não se esqueçam deste pormenor...!
Andamos a votar nos mesmos à anos! Finalmente percebi que a culpa da crise
É DO POVO PORTUGUÊS!

“Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!”
Eça de Queiroz, 1872

"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..."
Guerra Junqueiro, 1886

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Compra atribulada no site da Vodafone

Apenas tenho a lamentar que numa empresa como a Vodafone, surjam este tipo de situações que apenas desvirtuam a marca.

Tentei efectuar a compra de um Nokia N8 pela Net, no site da Vodafone, pago com cartão de crédito e no final da operação deu erro e pensei que fosse (como por vezes acontece) erro de comunicações.

Telefonei para o banco e fui informado que o meu cartão tinha sido debitado pela importância do equipamento (€ 420,00) e que a operação tinha sido autorizada.

Telefonei para a Vodafone que confirmou o erro mas que a encomenda estava registada e que seria  contactado na segunda -feira passada, para confirmar a entrega via estafeta. Como não telefonaram na data prevista, liguei de novo para a Vodafone (Telemarketing 800 91 91 91) e fui informado que afinal o "sistema" não tinha registado a encomenda e que no prazo de 72 horas (3 dias úteis) a quantia seria reposta na minha conta.

Bom, a encomenda foi efectuada na passada sexta-feira, dia 7 de Janeiro, pelas 16:30 horas, altura em que a conta do cartão de crédito foi debitada pelo valor do equipamento. Tendo em conta que o fim-de-semana não conta para este tipo de prazo (mas os juros bancários sim), as 72 horas terminariam ontem, dia 12, quarta-feira.

Voltei a ligar para o Banco e fui informado que o dinheiro ainda não tinha dado entrada na conta, continuando hoje, dia 13, na mesma situação, ou sejam, 96 horas (4 dias úteis) depois de efectuada a encomenda (não contando sábado e Domingo).

Agora pergunto: quem paga os juros desse valor durante estes dias em que o dinheiro não está na conta dado que nem o equipamento recebi? Muito, muito mal este tipo de situações com uma marca da grandeza da Vodafone...

Regularmente, efectuo compras de software a empresas situadas nos EUA, Irlanda, Alemanha, Espanha, França e nunca aconteceu um caso destes...

Quer da parte da Vodafone - que não acelerou o processo para regularizar a situação -, quer por parte do Banco, todos se estão marimbando para quem tem de pagar nos prazos que eles estipulam senão ou há cortes imediatos de serviços ou começam a contar juros de mora...


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